Vantagens

:: PREÇO

A principal vantagem do GNV é o seu preço. É muito mais barato do que qualquer outro combustível.

:: ECONOMIA

Usar GNV significa uma economia de até 70% para os motoristas.

:: RESERVAS MUNDIAIS

 Hoje existem no mundo 160 bilhões de toneladas de petróleo, o que garante uma reserva de mais ou menos 40 anos, enquanto o GNV está em condições de garantir uma reserva de 65 anos.

:: MEIO AMBIENTE

 A queima do GNV é muito mais completa do que a dos outros combustíveis, por isso libera menos quantidade de resíduos poluentes, favorecendo a proteção do meio ambiente.

:: DURABILIDADE DO MOTOR

Por ser um combustível mais limpo e seguro, o GNV prolonga a vida útil do motor.

:: SEGURANÇA

O risco de uma combustão é muito menor com o GNV. Enquanto o álcool se inflama a uma temperatura de 200°C, a gasolina a 300°C, o gás se queima a 620°C. Além disso o abastecimento é feito sem que o produto entre em contato com o ar, o que elimina a possibilidade de combustão. Os cilindros de alta pressão, responsáveis pelo armazenamento do GNV nos veículos, são resistentes a choques, colisões e até mesmo ao impacto de projéteis de armas de fogo.

:: GNV NO MUNDO

 Além de adotado em diversos países como: Argentina, Austrália, Itália, Canadá e demais paises da Comunidade Européia, o GNV tem sido objeto de estudos em diversas montadoras, principalmente européias, devido as características de sua queima serem pouco agressivas ao meio ambiente.

:: BICOMBUSTIVEL

A conversão do carro para o GNV não elimina a possibilidade de utilizá-lo com o seu combustível original. Com a conversão o veículo torna-se bi-combustível.

:: ABASTECIMENTO

 Somente no Estado de São Paulo, o consumidor pode contar com uma rede de 366 postos de abastecimento de GNV, segundo o site GNV do Brasil.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Instalação de GNV na Zona Sul